Trilha do Morro da Urca

A trilha do Morro da Urca é uma das mais frequentadas de todo o Estado do Rio de Janeiro, com aproximadamente 900 metros de extensão, que liga a Pista Cláudio Coutinho até o topo do morro, onde estão a 2ª e a 3ª estações do teleférico do Pão de Açúcar. É uma trilha fácil, sendo possível atingir o cume com uma caminhada de 20 a 40 minutos. O portão de acesso ao Morro da Urca está aberto, diariamente, entre 8h e 18h (19h no horário de verão)!

Trilha Transcarioca

A Trilha Transcarioca foi idealizada inicialmente em 1998 por Pedro da Cunha Menezes, então Assessor Especial de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio, com extensão aproximada de 180km. 

 

Saindo da Barra de Guaratiba até o Morro da Urca, a Trilha percorre seis unidades de conservação na cidade do Rio de Janeiro e  conectando o conjunto de trilhas já existentes, oferecendo um novo circuito turístico, que percorre os principais atrativos naturais, paisagísticos e culturais da cidade maravilhosa com belíssimas praias, restingas, mangues e costões rochosos, além de uma sucessão de ruínas com grande importância histórico-cultural. 

 

A Trilha Transcarioca promove a divulgação e a visitação nas Unidades de Conservação abrangidas e também estimula a recuperação e a conservação dos corredores ecológicos entre elas.

 

Mais informações: www.trilhatranscarioca.com.br

Crédito: Beto Felício

Trilhas

Trilhas

© 2018 por Câmara Técnica de Comunicação do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e Urca

Visite o MoNa:

Urca, Praia Vermelha, Rio de Janeiro - RJ

22291-060